Depois de expor cerca de 2 mil voluntários de diferentes partes do planeta a distintos estímulos de marketing e radiografar suas mentes durante as experiências, Lindstrom acredita ter confirmado teses e derrubado mitos sobre a eficácia das estratégias de marketing. Um exemplo interessante é a analogia entre marcas e religião. O estudo comprovou que as manifestações cerebrais de freiras rezando e de consumidores expostos a produtos icônicos, como um iPod e uma motocicleta Harley-Davidson são praticamente idênticas. A relação entre consumo, cheiros e música, as mensagens subliminares que recebemos diariamente das marcas e a força dos rituais compartilhados inconscientemente, como o hábito de abrir o biscoito recheado, lamber o recheio e depois comer cada metade, são outros temas abordados no livro.
Apesar de ainda não ter sido traduzido para o português, o Buy-Ology pode ser comprado em livrarias brasileiras, como a Saraiva e a Cultura.
Buy-Ology – Truth and Lies About Why We Buy. Martin Lindstrom, Editora Doubleday, 240 páginas, R$ 77,80
Buy-Ology – Truth and Lies About Why We Buy. Martin Lindstrom, Editora Doubleday, 240 páginas, R$ 77,80
Um comentário:
É torcer pra chegar a versão em PT-BR...
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