Queria escrever sobre isso, mas ainda não tinha encontrado um bom gancho ou argumentos mais consistentes. Ainda no sábado, conversando com amigos na tranquilidade da Fazenda Capoava, onde passava o final de semana, esse assunto voltou à baila. Pois bem, no domingo, ainda na fazenda, eu navegava na web pesquisando assuntos para as colunas da semana no Blue Bus e na Band News, quando o artigo do Chris Anderson, editor da Wired caiu no meu colo (leia aqui). Para quem não está ligando o nome à pessoa, trata-se do cara que escreveu 'A Cauda Longa', um dos melhores livros de 2006. Ele escolheu para tema do seu novo livro, que sai em 2009, exatamente o aumento do número de empresas que oferecem produtos e serviços gratuitos para os consumidores.
Pronto, era o que eu precisava. E enquanto tomava um café no bar da cocheira, olhando os cavalinhos, o lago e minha Carol brincando com as outras crianças, escrevi a coluna de hoje (leia aqui). Certamente visitarei novamente tanto o tema quanto a Fazenda Capoava.
Um comentário:
Não consigo abrir o link para o seu artigo sobre "produtos e serviços grátis".
:(
Postar um comentário