
Costumo dizer que todos os domingos eu sofro da coluna. Não se trata de dor nas costas, mas do sofrimento de achar assunto para a coluna da 2a feira no Blue Bus. Preciso confessar que o texto das 2as é especial para mim. Durante anos eu escrevi somente nesse dia. Somente uns 2 anos atrás eu passei a também publicar a coluna na 4a e 6a.
Pois bem, nesse domingo o tema caiu no meu colo, fácil, fácil. Estava começando a pesquisa dos assuntos (um dia eu conto essa história melhor) quando vi um e-mail enviado pela Varig na 6a feira passada, oferecendo uma baita promoção para quem quisesse voar neste sábado e domingo. Detalhe - a greve dos controladores de vôo começou na madrugada de 5a para 6a! Os caras estavam propondo descontos de até 90% nos dias em que os aeroportos viviam o caos!
Escrevi sobre isso e mandei para a redação. Lá pelas 10 e meia da noite do domingo, meu amigo Julio Hungria, editor do Blue Bus ligou. "Ô Marinho, você caiu numa brincadeira de primeiro de abril! Isso não é de verdade!". Na hora eu gelei. Mas estou acostumado a receber vários e-mails parecidos da Varig. Não parecia brincadeira não. Para tirar a prova, acessei o site da Varig, meio sem esperança de encontrar alguma coisa que me ajudasse a comprovar a veracidade do e-mail. Mas sse pessoal é tão ruim de marketing que a promoção ainda estava lá, no varig.com.br (foto). Contei para o Julio e para a Elisa que era tudo verdade, por incrível que pareça. Cá entre nós, ainda bem. Porque eu já tinha gravado por telefone o boletim da 2a feira da Band News FM com esse mesmo tema! ;-)
Para ler a coluna, dê um pulinho em www.bluebus.com.br. Para ouvir o boletim, acesse http://www.bandnewsfm.com.br/colunista.asp?ID=39.
5 comentários:
Promoção boa essa tal de "Todo mundo vai dançar". Ops, voar... ;P
Marinho,
Parabéns pelo blog e pela iniciativa. Sou leitor assíduo de sua coluna. Textos que me servem de inspiração para o meu blog (MLOG - http://www.mercadolivre.com.br/mlog).
Sucesso na empreitada de blogueiro e bem-vindo à blogosfera (da qual tenho a honra de fazer parte também!).
Abraços,
Stelleo Tolda
Diretor-Presidente MercadoLivre.
www.mercadolivre.com.br/mlog
Marinho, leio sempre suas colunas no Blue Bus, achei bem bacana a idéia do blogue, parabéns. Mas quero comentar sobre sua coluna de hoje...
Sinceramente, não acho tão absurda a ação da Varig. Nem todo mundo que viaja de avião o faz porque acha bacana, mas por necessidade. E, com isso, reais a menos faz uma imensa diferença. Se não fosse assim, a Gol não teria chegado onde chegou.
Eu mesma comprei passagem mais barata pela Varig com essa promoção e daqui 15 dias lá estarei no aeroporto. Para mim tanto faz se vou de Varig, Gol ou TAM. O que eu quero é gastar o que posso gastar e viajar tranqüila.
Um imenso abraço.
Marinho,
E dá-lhe mais trabalho e dor-de-cabeça, hein? :-)
Parabéns e boa sorte em mais essa empreitada.
Ah, vê se disponibiliza os feeds via RSS pra facilitar nossa vida, vai?
Abração,
Ken
Marinho,
Sou publicitário há 40 anos e, desde o primeiro dia, nunca deixei de ver promotores nas ruas distribuindo panfletos, folhetos etc. - principalmente de imobiliárias.
Sou do tempo em que o rádio ainda imperava. Mas o pessoal tava lá, nas esquinas, nos pontos de ônibus, distribuindo o material.
Você teria alguns números que justifiquem esse tipo de ação (ou mídia)?
No geral, são ações díretas´, quase que não passam pelas agências. Os clientes acham que manejam melhor esse tipo de mídia.
Poderia me dar alguma dica.
Abraços e
sucesso com o seu novo blog.
Carlos Silveira: nossacasa@attglobal.net
Postar um comentário