segunda-feira, 2 de abril de 2007

Como surgiu a coluna dessa 2a feira no Blue Bus


Costumo dizer que todos os domingos eu sofro da coluna. Não se trata de dor nas costas, mas do sofrimento de achar assunto para a coluna da 2a feira no Blue Bus. Preciso confessar que o texto das 2as é especial para mim. Durante anos eu escrevi somente nesse dia. Somente uns 2 anos atrás eu passei a também publicar a coluna na 4a e 6a.

Pois bem, nesse domingo o tema caiu no meu colo, fácil, fácil. Estava começando a pesquisa dos assuntos (um dia eu conto essa história melhor) quando vi um e-mail enviado pela Varig na 6a feira passada, oferecendo uma baita promoção para quem quisesse voar neste sábado e domingo. Detalhe - a greve dos controladores de vôo começou na madrugada de 5a para 6a! Os caras estavam propondo descontos de até 90% nos dias em que os aeroportos viviam o caos!

Escrevi sobre isso e mandei para a redação. Lá pelas 10 e meia da noite do domingo, meu amigo Julio Hungria, editor do Blue Bus ligou. "Ô Marinho, você caiu numa brincadeira de primeiro de abril! Isso não é de verdade!". Na hora eu gelei. Mas estou acostumado a receber vários e-mails parecidos da Varig. Não parecia brincadeira não. Para tirar a prova, acessei o site da Varig, meio sem esperança de encontrar alguma coisa que me ajudasse a comprovar a veracidade do e-mail. Mas sse pessoal é tão ruim de marketing que a promoção ainda estava lá, no varig.com.br (foto). Contei para o Julio e para a Elisa que era tudo verdade, por incrível que pareça. Cá entre nós, ainda bem. Porque eu já tinha gravado por telefone o boletim da 2a feira da Band News FM com esse mesmo tema! ;-)

Para ler a coluna, dê um pulinho em www.bluebus.com.br. Para ouvir o boletim, acesse http://www.bandnewsfm.com.br/colunista.asp?ID=39.

5 comentários:

cuca disse...

Promoção boa essa tal de "Todo mundo vai dançar". Ops, voar... ;P

Stelleo Tolda disse...

Marinho,

Parabéns pelo blog e pela iniciativa. Sou leitor assíduo de sua coluna. Textos que me servem de inspiração para o meu blog (MLOG - http://www.mercadolivre.com.br/mlog).


Sucesso na empreitada de blogueiro e bem-vindo à blogosfera (da qual tenho a honra de fazer parte também!).



Abraços,

Stelleo Tolda

Diretor-Presidente MercadoLivre.

www.mercadolivre.com.br/mlog

Cássia disse...

Marinho, leio sempre suas colunas no Blue Bus, achei bem bacana a idéia do blogue, parabéns. Mas quero comentar sobre sua coluna de hoje...

Sinceramente, não acho tão absurda a ação da Varig. Nem todo mundo que viaja de avião o faz porque acha bacana, mas por necessidade. E, com isso, reais a menos faz uma imensa diferença. Se não fosse assim, a Gol não teria chegado onde chegou.

Eu mesma comprei passagem mais barata pela Varig com essa promoção e daqui 15 dias lá estarei no aeroporto. Para mim tanto faz se vou de Varig, Gol ou TAM. O que eu quero é gastar o que posso gastar e viajar tranqüila.

Um imenso abraço.

ken disse...

Marinho,

E dá-lhe mais trabalho e dor-de-cabeça, hein? :-)

Parabéns e boa sorte em mais essa empreitada.

Ah, vê se disponibiliza os feeds via RSS pra facilitar nossa vida, vai?

Abração,
Ken

Carlos Silveira disse...

Marinho,
Sou publicitário há 40 anos e, desde o primeiro dia, nunca deixei de ver promotores nas ruas distribuindo panfletos, folhetos etc. - principalmente de imobiliárias.
Sou do tempo em que o rádio ainda imperava. Mas o pessoal tava lá, nas esquinas, nos pontos de ônibus, distribuindo o material.
Você teria alguns números que justifiquem esse tipo de ação (ou mídia)?
No geral, são ações díretas´, quase que não passam pelas agências. Os clientes acham que manejam melhor esse tipo de mídia.
Poderia me dar alguma dica.
Abraços e
sucesso com o seu novo blog.
Carlos Silveira: nossacasa@attglobal.net