A
descrição do seminário da Textappeal sugeria um debate sério sobre as mudanças
promovidas na sociedade pelo fácil acesso à pornografia digital - hoje crianças
começam a ver sexo hardcore na internet aos 9 anos, em média. Mas não foi
exatamente isso o que aconteceu.
Na 1ª parte do seminário, Elliot Polak,
daTextappeal, mostrou uma controversa seleção de comerciais, de varias partes
do mundo, que usavam sexo para vender seus produtos. A dúvida sobre a seriedade
da seleção se cristalizou para a platéia brasileira no último filme apresentado
- um video em português que alardeava as vantagens da manteiga na prática do
sexo anal, que Polak não esclareceu que era fake.
Na sequencia, Cindy Gallop, dona do site
www.makelovenotporn.com, fez um longo e apaixonado discurso para mobilizar o
mercado publicitário a não perpetuar estereótipos e basear-se no que as pessoas
sao e sentem no mundo real.
Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannes, maior e mais importante evento global de comunicação de marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.
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