terça-feira, 19 de junho de 2012

3º dia #canneslions:Mais uma proposta (ruim) para mudar os 4P's de Kotler - seminário fraco


O marketing do futuro é agora. Essa frase define o fraco seminário protagonizado por Kim Kadlec, VP de Marketing da Johnson&Johnson. Ao invés de cultuar a publicidade dos tempos de Mad Man, Kim sugere que abracemos novos tempos, quando os 4 P's tradicionais de Kotler (Produto, Preço, Promoção e Ponto de Venda) devem ser substituídos por Propósito, Presença (na vida das pessoas), Proximidade (com os consumidores) e Parcerias. A apresentação da J&J foi recheada de exemplos, alguns muito bons, como o Band-Aid dos Muppets e outros nem tanto, como o projeto brasileiro 'Essencial', para Listerine.
Na sequencia, um painel formado por executivos da Time Warner e da UM, patrocinadora do seminário, e pelo ator e cantor Matthew Morrison - o Mr. Schue no seriado Glee - fez 1 rápido debate sobre o papel das redes sociais na busca por insights dos consumidores. Sem grandes novidades. 



Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannesmaior e mais importante evento global de comunicação de marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.

Nenhum comentário: