O marketing do futuro é agora. Essa frase define o fraco seminário
protagonizado por Kim Kadlec, VP de Marketing da Johnson&Johnson. Ao
invés de cultuar a publicidade dos tempos de Mad Man, Kim sugere que abracemos
novos tempos, quando os 4 P's tradicionais de Kotler (Produto, Preço, Promoção e
Ponto de Venda) devem ser substituídos por Propósito, Presença (na vida das
pessoas), Proximidade (com os consumidores) e Parcerias. A apresentação da
J&J foi recheada de exemplos, alguns muito bons, como o Band-Aid dos Muppets e outros nem
tanto, como o projeto brasileiro 'Essencial', para Listerine.
Na sequencia, um painel formado por executivos da Time Warner e da UM,
patrocinadora do seminário, e pelo ator e cantor Matthew Morrison - o Mr. Schue
no seriado Glee - fez 1 rápido debate sobre o papel das redes sociais na busca
por insights dos consumidores. Sem grandes novidades.
Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannes, maior e mais importante evento global de comunicação de
marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.
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