quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pesquisa | Brasileiros gastam mais de 3 bilhões de minutos assistindo vídeos online

Comecou ontem e termina hoje o Digital Age 2.0, evento sobre marketing interativo que acontece aqui em São Paulo. Os temas mais comentados no evento são as redes sociais e o aumento de consumo de videos na internet.

Aliás, ontem a Havas e a Qualibest mostraram dados bem interessantes sobre este mercado. No Brasil, 63% dos internautas já possuem o hábito de acessar sites de vídeos. Isso significa 310 milhões de acessos mensais. Como cada pessoa passa em média pouco menos de 10 minutos vendo esses vídeos, o tempo total gasto pelos brasileiros mensalmente assistindo vídeos online passa de 3 bilhões de minutos.

Mas, afinal, o que essas pessoas tanto assistem na internet? A pesquisa mostrou que 69% dos entrevistados, veem vídeos curtos, daqueles que passam no You Tube, por exemplo. Mas chega a 39% os que assistem a filmes e 38% os que baixam vídeos piratas. Apenas 10% compram vídeos originais.

Outro dado interessante é que o tempo de duração desses vídeos tem aumentado nos últimos tempos. O horário de pico na audiência de vídeos online vai de 20 horas a 1 da madrugada. Normalmente as pessoas chegam nesses vídeos por indicação de alguém e preferem assistir online por comodidade, afinal, na web você escolhe a hora em que quer ver o conteúdo.

Para terminar, vale dizer que o brasileiro aceita sim ver comerciais como contrapartida ao acesso gratuito aos vídeos. Só pede, por favor, que os anunciantes variem as mensagens. ;-)

Nenhum comentário: