terça-feira, 14 de julho de 2015

Marcas conhecidas investem lá fora no varejo off-price. Quanto tempo vai levar até isso acontecer por aqui?

A J.Crew anunciou o lançamento de um novo conceito, o J. Crew Mercantile, uma rede com o mesmo estilo da marca e produtos mais baratos. A primeira loja inaugura no final deste mês no The Shops at Park Lane, um shopping de Dallas. A Mercantile era na verdade uma das marcas próprias da J.Crew, presente em suas lojas de fábrica. Agora foi promovida a bandeira, para atender a uma tendência no varejo americano que aponta para um crescimento ainda maior do segmento off-price.

Vale lembrar que não faz muito tempo a Macy's fez um movimento semelhante, lançando a Macy's Backstage, seguindo os passos bem sucedidos de empresas como Nordstrom e Saks. 


No Brasil este ainda é um segmento pouco explorado, mas que possui um enorme potencial. Afinal, tudo o que a maior parte dos consumidores quer é comprar boas marcas por preços acessíveis. A expansão dos outlets, que por aqui é ainda tímida, vai atender em parte essa demanda. Mas sem dúvida há espaço para versões mais baratas de marcas conhecidas em shoppings tradicionais.

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