A J.Crew anunciou o
lançamento de um novo conceito, o J. Crew Mercantile, uma rede com o mesmo
estilo da marca e produtos mais baratos. A primeira loja inaugura no final
deste mês no The Shops at Park Lane, um shopping de Dallas. A Mercantile era na
verdade uma das marcas próprias da J.Crew, presente em suas lojas de fábrica.
Agora foi promovida a bandeira, para atender a uma tendência no varejo
americano que aponta para um crescimento ainda maior do segmento off-price.
Vale lembrar que não
faz muito tempo a Macy's fez um movimento semelhante, lançando a Macy's
Backstage, seguindo os passos bem sucedidos de empresas como Nordstrom e Saks.
No Brasil este ainda é
um segmento pouco explorado, mas que possui um enorme potencial. Afinal, tudo o
que a maior parte dos consumidores quer é comprar boas marcas por preços acessíveis.
A expansão dos outlets, que por aqui é ainda tímida, vai atender em parte essa
demanda. Mas sem dúvida há espaço para versões mais baratas de marcas conhecidas
em shoppings tradicionais.
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