segunda-feira, 13 de julho de 2015

Target abre loja que também é laboratório de inovação tecnológica

Para quem ainda não se convenceu de que a tecnologia vai assumir um papel ainda mais relevante na vida das pessoas, aqui vai mais um exemplo. A Target inaugurou na sexta-feira passada, no Metreon Shopping Center (da Westfield), em São Francisco, sua Target Open House, uma mistura de loja de varejo, laboratório de inovação e ponto de encontro para a comunidade ligada em tecnologia. O destaque deste espaço de apenas 325 m2 é uma casa feita em acrílico onde as pessoas podem ver como funciona na prática um lar conectado, onde as coisas se comunicam entre si e com os moradores. Já percebeu que a Internet of Things (Internet das Coisas) é a estrela do pedaço, certo? Além de demonstrar e vender produtos, a Target também vai usar a 'Open House' para obter avaliações dos clientes, lançar novos produtos e hospedar encontros e seminários sobre tecnologia. 

Um dos problemas das crises econômicas, como a que estamos enfrentando, é que ficamos muito focados em ações de curto prazo e abrimos mão de planejar o futuro dos nossos negócios. Pena, pois o momento da virada para a introdução da tecnologia de uma maneira mais incisiva no varejo e nos shopping centers é agora.

Nenhum comentário: