Para
quem ainda não se convenceu de que a tecnologia vai assumir um papel ainda mais
relevante na vida das pessoas, aqui vai mais um exemplo. A Target inaugurou na
sexta-feira passada, no Metreon Shopping Center (da Westfield), em São
Francisco, sua Target Open House, uma mistura de loja de varejo, laboratório de
inovação e ponto de encontro para a comunidade ligada em tecnologia. O destaque
deste espaço de apenas 325 m2 é uma casa feita em acrílico onde as pessoas
podem ver como funciona na prática um lar conectado, onde as coisas se
comunicam entre si e com os moradores. Já percebeu que a Internet of Things
(Internet das Coisas) é a estrela do pedaço, certo? Além de demonstrar e vender
produtos, a Target também vai usar a 'Open House' para obter avaliações dos
clientes, lançar novos produtos e hospedar encontros e seminários sobre
tecnologia.
Um dos problemas das crises econômicas, como a que estamos enfrentando, é que ficamos muito focados em ações de curto prazo e abrimos mão de planejar o futuro dos nossos negócios. Pena, pois o momento da virada para a introdução da tecnologia de uma maneira mais incisiva no varejo e nos shopping centers é agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário