segunda-feira, 18 de junho de 2012

1º dia #canneslions:Uma discussão rasa sobre sexo na propaganda e pornografia online



A descrição do seminário da Textappeal sugeria um debate sério sobre as mudanças promovidas na sociedade pelo fácil acesso à pornografia digital - hoje crianças começam a ver sexo hardcore na internet aos 9 anos, em média. Mas não foi exatamente isso o que aconteceu. 
Na 1ª parte do seminário, Elliot Polak, daTextappeal, mostrou uma controversa seleção de comerciais, de varias partes do mundo, que usavam sexo para vender seus produtos. A dúvida sobre a seriedade da seleção se cristalizou para a platéia brasileira no último filme apresentado - um video em português que alardeava as vantagens da manteiga na prática do sexo anal, que Polak não esclareceu que era fake.



Na sequencia, Cindy Gallop, dona do site www.makelovenotporn.com, fez um longo e apaixonado discurso para mobilizar o mercado publicitário a não perpetuar estereótipos e basear-se no que as pessoas sao e sentem no mundo real.


No final das contas foi perdida uma boa oportunidade para discutir com consistência e profundidade tanto a questão do sexo na propaganda quanto as consequências para a sociedade da disseminacação da pornografia online. Pena. 




Luiz Alberto Marinho participa do Festival de Criatividade de Cannesmaior e mais importante evento global de comunicação de marketing, que acontece de 17 a 23 de junho, no sul da França.

Nenhum comentário: