A democratização da moda no Brasil, veja você, passa também pelos hipermercados. Prova disso é a iniciativa do Extra Hiper, que coloca em 130 lojas de todo o país, a partir de 1o de março, roupas da coleção outono-inverno assinadas pelo estilista Marcelo Sommer, que já foi da Fórum, Zoomp e Calvin Klein. Ao longo do ano de 2012 o Extra venderá 80 peças exclusivas de Sommer.
A ideia é posicionar o hipermercado como um lugar que vende moda, com qualidade, a preços acessíveis, atraindo assim consumidores das classes B, C e D. A estratégia de usar estilistas famosos ou celebridades, é largamente usada pelo marcas de fast fashion ao redor do mundo e, no Brasil, pelas lojas de departamento, como C&A e Riachuelo, por exemplo.
Um comentário:
Achei muito legal essa ideia do Extra, com isso a marca vai se tornar ainda mais popular do que já é, alem de aumentar a variedade de seus produtos e consequentemente os lucros, aumentar da mesma forma a concorrência com lojas, como foi citada no post C&A e a Riachuelo.
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