terça-feira, 17 de janeiro de 2012

#NRF O crescimento do varejo virtual estimula novos modelos de negócios


O varejo virtual experimenta, nos EUA, um crescimento impressionante. Esse bom momento do ecommerce americano acaba estimulando o surgimento de novos segmentos de negócios. Duas das empresas que exploram novos nichos no comercio eletrônico se apresentaram hoje aqui em Nova Iorque, na ultima super sessão do 1º dia da NRF 2012. 

A primeira delas chama-se 'One Kings Lane' e vende produtos para casa por preços, em geral, 50% mais baratos do que os praticados pelas lojas tradicionais. Para aproveitar as ofertas é preciso ser membro - um modelo que se aproxima dos clubes de compra. Hoje a empresa conta com mais de 3 milhões de associados. As vendas no ano passado alcançaram o patamar de USD 100 milhões.

O outro case apresentado é um sonho para muitas mulheres - o site 'Rent the Runway'
 aluga roupas e acessórios de marcas famosas por 4 ou 8 dias por até USD 40. A idéia surgiu quando Becky, a irmã da fundadora da empresa, Jennifer Hyman, entrou em desespero por não querer usar nenhum dos vestidos que tinha para ir a um casamento, simplesmente porque não gostava mais deles. Jennifer percebeu na hora que muitas mulheres poderiam querer alugar uma roupa bacana apenas por algumas horas - seria o 'efeito Cinderela' :-) 

Estes sao apenas dois pequenos exemplos de como o varejo está mudando suas feições. Clube de compras e aluguel de roupas são novas formas de consumir produtos. Tudo indica que muito em breve as empresas varejistas sentirão saudades do tempo em que competiam apenas umas contra as outras ;-) 

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