quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O destino preferido dos turistas brasileiros neste fim de ano será Buenos Aires.

Final de ano é também, para muita gente, tempo de planejar a viagem de férias. Um levantamento feito pelo site Decolar, portal que permite comparar preços de passagens aéreas de diferentes companhias e comprá-las online, mostrou quais os destinos preferidos dos turistas do Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colombia e Mexico agora em dezembro.

Sabe qual foi a cidade mais procurada pelos brasileiros? Buenos Aires! Pois é, a proximidade e os bons preços das lojas portenhas tem atraido muita gente para lá. Depois aparecem três cidades americanas - pela ordem, Miami, Nova Iorque e Orlando.

Aliás, Nova Iorque e Orlando estão também entre as 5 preferidas por argentinos, colombianos, peruanos e mexicanos. Curiosamente, os chilenos andam esnobando os Estados Unidos. Os turistas de lá colocaram no topo das suas preferências nada menos que a cidade do Rio de Janeiro. Na sequência aparecem Buenos Aires, Punta del Leste, no Uruguai, Lima, capital do Peru e Punta Cana, na Republica Dominicana. Outra cidade brasileira também está na lista das 5 cidades mais pesquisadas pelos peruanos - São Paulo.

Para terminar, vale dizer que depois de Buenos Aires, Miami, Nova Iorque e Orlando, o aeroporto favorito dos brasileiros será o de Guarulhos, em São Paulo. Isso acontece porque o fim do ano é a data em que muita gente que vive fora do país volta para casa para passar as festas com a família.


Um comentário:

Edson Santos disse...

Errei, achei que era a Disney que estou indo hoje , fico Feliz que ao contrario , da União Européia o mercosul, está funcionando , sem business plan meia boca da Europa . Somos latinos e amamamos nossos ermanos . Viva a Argentina