Todo mundo sabe que lares onde existem crianças consomem de maneira diferente dos demais. Um estudo divulgado ontem pela Nielsen detalha esse consumo, não apenas no Brasil mas também em outros 4 países latinoamericanos.
Para começo de conversa, vale dizer que um em cada quatro brasileiros tem menos de 14 anos. Ou seja, é um bocado de gente. Considerando apenas os nossos domicílios com menores de 12 anos, 39% são de nível sócio economico baixo, 44% pertencem à classe média e apenas 17% estão nas classes mais altas.
Por aqui, quase 2/3 dos lares com crianças contam com quatro ou mais integrantes, o que sinaliza a presença de mais de um filho. Essa proporção, no entanto, é bem menor do que a de países como Chile e Colômbia, onde 85% das casas com crianças tem mais de 4 pessoas.
Essas famílias, consomem bastante. Para se ter ideia, 49% dos lares com crianças no Brasil respondem sozinhos por 52% dos gastos no país. A maior diferença entre a lista de compras dessas residências em relação às outras está nos produtos de café da manhã e lanche, especialmente biscoitos, iogurte, cereais matinais e sobremesa pronta.
No continente, além do Brasil, os outros países que se destacam pelo volume de demanda por produtos para crianças são o México e a Colômbia, onde a população infantil ainda está crescendo, ao contrário do que acontece, por exemplo, no Chile e em Porto Rico.
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