segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Crianças da Classe C trocam presentes por ajuda em casa e notas boas

Existem hoje cerca de 50 milhões de crianças no Brasil. Depois de São Paulo, os estados com maior quantidade de crianças são, pela ordem, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná. Pois bem, dessas 50 milhões de crianças, apenas 4 milhões e 900 mil, pertencem a famílias das classes A e B, ou seja, cerca de 10%. A maioria, ou 45% delas, como você já deve imaginar, habitam lares de Classe C.

Segundo estudos do Data Popular, essas crianças da Nova Classe Média tem mais poder de negociação com os pais do que os meninos e meninas da elite. Afinal, quando querem muito alguma coisa, usam as tarefas domésticas como moeda de troca. Outra forma de conseguirem o que desejam é condicionando o presente ao atingimento de boas notas na escola. O maior sonho dos pais de Classe C é ver o filho formado. E para estimular essa garotada a chegar onde eles nunca puderam estar, vale até oferecer presentes em troca de boas notas.

Meninos e meninas de Classe C também incentivam seus pais a comprar - e usar -  novas tecnologias. Os adultos acham que computadores, por exemplo, são essenciais para o desenvolvimento dos filhos e por isso mesmo acabam colocando esses equipamentos na lista de prioridades da familia.

Como você pode perceber, também neste Dia das Crianças, uma vez mais o varejo nacional vai fazer a festa com as compras das familias da Nova Classe Media.

Nenhum comentário: