Nos últimos tempos a gente tem falado muito aqui dos brasileiros na Nova Classe Média. Mas, de acordo com uma pesquisa feita pelo Data Popular, talvez fosse mais correto falar em brasileiras da Nova Classe Média. Afinal, elas são mais escolarizadas que os homens da mesma classe; chefiam mais famílias do que as mulheres de elite; contribuem mais para a renda familiar, administram o orçamento doméstico e decidem a maior parte dos gastos e compras da família. Em resumo, são mesmo mulheres superpoderosas.
Elas ainda se dedicam intensamente à família, mas também querem ter sucesso na profissão e de quebra cuidar um pouco de si mesmas. Em relação às suas mães, essas mulheres tem, em média, 3 anos mais de estudo, melhores empregos e o dobro da informacão. Para você ter uma ideia, nada menos que 2/3 de todas as universitárias do país pertencem à chamada Nova Classe Média.
Do ponto de vista de consumo, elas estão procurando mais refeições saudáveis, embora não liguem tanto assim para os produtos diet e light. Estão poupando mais, porém para poder comprar produtos à vista e também para o caso de emergências. Estão ainda se vestindo melhor, cuidando mais dos dentes e usando mais cosméticos, entre outras coisas, para aparecer melhor no trabalho. Sonham com cozinhas equipadas e com a liberdade que um carro próprio oferece. E isso tudo é só o começo. Porque essa melhores querem ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário