quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Haja aeroporto - 62% dos brasileiros que querem viajar vão de avião

Com um pouco mais de dinheiro sobrando no fim do mês, os brasileiros estão aproveitando para comprar supérfluos, se divertir mais e viajar. Pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo com 2 mil famílias em 7 regiões  metropolitanas - São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador e Recife - indica que 1/3 dos brasileiros pretende viajar nos próximos 6 meses. Esse índice é quase 9% maior que o do ano passado.

Cerca de 70% dos entrevistados devem viajar aqui mesmo dentro do país. Quase a metade dessas pessoas pretende ir ao Nordeste. A Região Sul é o segundo destino mais votado, e detém a preferência de 21% dos turistas nacionais. Um dos dados mais impressionantes desta pesquisa é o que mostra que nada menos que 62% dos brasileiros com intenção de viajar pretendem usar o avião. Essa proporção é 11% maior que a do ano passado e prova que o transporte aéreo não é mais privilégio de poucos em nosso país. Como consequencia, a disposição de viajar de ônibus despencou 37% de 2010 para 2011.

Para terminar, mais uma prova da melhoria da condição financeira das nossas famílias - 58% dos pesquisados querem hospedar-se em hotéis e pousadas. Apenas 30% vão ocupar a casa de amigos ou parentes. Tudo isso é música para os ouvidos de companhias aéreas, hotéis e todos os outros segmentos que se beneficiam do turismo.

Nenhum comentário: