quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Guerreira e ambiciosa, a mulher da Nova Classe Média é a cara do Brasil

Os tempos são mesmo outros. Uma ampla pesquisa feita pelo Data Popular, que será divulgada na #a feira que vem, em São Paulo, mostrou que os hábitos de consumo das mulheres brasileiras de Classe C nem sempre são aqueles que as pessoas imaginam. Quer exemplos? Nada menos que 64% das brasileiras da Nova Classe Média valorizam mais a potência do motor do que outros fatores, como o design, na hora de comprar um carro. Entre os homens de Classe C esse índice é menor: 53%. E tem mais - as mulheres dessa classe social usam mais as funcionalidades dos aparelhos celulares, como tirar fotos, ouvir música, navegar na internet e mandar SMS do que os homens, que têm a fama de gostar e entender mais de tecnologia.

Em outras áreas, porém, as mulheres da Classe C seguem as mesmas, de acordo com o Data Popular. São elas as que mais se preocupam com a saúde da família, que gostam mais de marcas famosas e que querem manter a casa bonita e funcionando bem. Essas mulheres da Nova Classe Média são guerreiras e ambiciosas. Viajam mais, são mais informatizadas que as mulheres das outras classes sociais e também são as que mais acreditam que estar bem arrumada ajuda a conseguir empregos melhores.

Enfim, a mulher da Classe C é a cara desse novo Brasil. Ela sabe muito bem que o mundo está cheio de oportunidades mas ao mesmo tempo já entendeu que as coisas boas da vida não caem do céu - é preciso batalhar por elas.

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigado amigo! ótimo post!