Veja como essa história de mobilidade e mobile marketing tem mesmo que ser levada a sério também aqui no Brasil. Dados divulgados essa semana pela Nielsen mostraram um impressionante crescimento no país na venda de smartphones. Pois bem, considerando apenas o 1o semestre desse ano, o volume de vendas dos smartphones subiu incríveis 165%. Com isso a participação desses aparelhos no mercado geral de celulares subiu de 2,7% na primeira metade de 2010 para 5,8% esse ano. Considerando todos os tipos de telefones celulares, inteligentes ou não, o volume de vendas nesse 1o semestre de 2011 aumentou 21%.
Outra prova de como a mobilidade está se espalhando pelo país é a expressiva elevacão na venda dos mini-modens 3G, aqueles aparelhinhos super portáteis que a gente espeta no computador para ter acesso à internet em banda larga móvel. Para você ter uma ideia, as vendas desses equipamentos no 2o trimestre de 2011 subiram 127% em relação ao mesmo período de 2010, ajudadas, é verdade, por uma queda de 13% nos preços, ainda segundo a Nielsen.
Uma coisa é certa - consumidores estarão cada vez mais em permanente movimentacão. E, todo mundo sabe que atingir alvos móveis é bem mais difícil. Por isso, é bom o povo do marketing começar a afinar a pontaria. ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário