domingo, 24 de julho de 2011

Nas férias, mulheres gastam mais com diversão do que nas lojas

Sabe aquela ideia de que as mulheres costumam planejar suas viagens com bastante antecedência? Pois é, esqueça. Pesquisa divulgada na semana passada pela Sophia Mind mostrou que 30% das brasileiras não planejam suas viagens de férias. Simplesmente vão. Tem ainda 29% delas que começam a pensar na viagem com um mês ou menos de antecedência. Porém, mesmo assim, 57% das mulheres do nosso país saem de casa já sabendo tudinho o que vão fazer no local de destino.

O período favorito para viajar de férias das mulheres brasileiras é o verão, ali entre janeiro e março. Nada menos que 56% delas preferem ir para uma praia. Mas o destino mais sonhado por 2/3 das entrevistadas é mesmo a Europa. Para 37% delas o ideal é viajar com uma companhia romântica. Mas outras 35% querem mais é passar as férias com a família. Apenas 5% sonham em tirar férias de tudo e de todos, viajando sozinhas.

Metade das brasileiras hoje se informa sobre viagens pela internet e 70% fazem pesquisas sobre o lugar para onde querem ir em redes sociais.Tem ainda 62% delas que já compraram ou comprariam sem problema pacotes de viagens na web. Para terminar, a pesquisa desfaz um mito - 52% das brasileiras em viagens gastam mais dinheiro com entretenimento. Apenas 21% delas dizem que suas maiores despesas são com comprinhas nas lojas.

Nenhum comentário: