quarta-feira, 6 de julho de 2011

Consumo masculino de beleza e higiene segue crescendo no Brasil

Os homens brasileiros estão comprando mais produtos de beleza e cuidados pessoais, especialmente desodorantes, sabonetes, tinturas, xampú, condicionador, cremes para a pele e lâminas de barbear. Para você ter uma ideia, o mercado masculino já responde por 37% da venda dos principais produtos desta categoria, segundo dados da Nielsen.

Nos últimos dois anos, tem aumentado no país o número de lares que consomem itens masculinos de higiene e beleza. Para ser mais exato, hoje, três em cada quatro residências no Brasil compram esse tipo de produto. Também o gasto médio dos homens com a categoria subiu, de R$ 20,40 em 2009 para R$ 27,40 agora em 2011. O consumo do segmento de higiene e beleza pelos homens tem sido ainda impulsionado pelo fato de que nós, os consumidores masculinos, temos acompanhado mais frequentemente nossas companheiras nas suas visitas aos supermercados.

Ainda de acordo com a Nielsen, 42% das mulheres brasileiras costumam ir às compras com seus maridos. Isso sem falar no grupo de 4% de sortudas, que se revezam com os companheiros na tarefa de abastecer a casa. Ali, diante das gôndolas dos supermercados, os homens acabam colocando no carrinho de compras produtos para melhorar a própria aparência.

Isso tudo é resultado, não apenas da melhoria da renda, mas também de uma maior preocupação dos rapazes com sua imagem pessoal.

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