quinta-feira, 9 de junho de 2011
Brasilshop | Wong garante que “vender é um ato de amor”.
Com ajuda da análise da etimologia das palavras, Robert Wong fez uma espécie de palestra de auto ajuda para varejistas no encerramento do primeiro dia do Brasilshop 2011. Para ele, por exemplo, a palavra loja significa extensão da casa, o que sugere que o comércio invista na sensação de acolhimento do cliente. Já a palavra vender viria de ‘Vênus’, a deusa da beleza e do amor. Portanto, vender seria um ato de amor e do belo. A conclusão, segundo Wong, é que precisamos primeiro gostar de nós mesmos para podermos gostar do próximo. Wong fez ainda uma analogia entre uma árvore e a empresa, onde é importante ter raízes fortes, um tronco de comunicação e comprometimento e ser regada por recursos financeiros, materiais e humanos, para dar frutos como lucros, clientes conquistados e prazer no trabalho. Esses seriam alguns preceitos da gestão natural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário