quinta-feira, 9 de junho de 2011
Brasilshop | Marcas já são discutidas nas redes sociais, mesmo que as empresas não estejam lá
Para Mariela Castro, que assina o blog sobre o tema no Portal Exame e no site da Alshop, as redes sociais são locais onde muitos falam com muitos ao mesmo tempo, cenário bem diferente do que ocorria na mídia apenas alguns anos atrás, quando poucas marcas falavam com muitos por meio dos meios de massa. Entre as tendências que impulsionariam as mídias sociais no Brasil está o avanço dos celulares inteligentes, inclusive entre os consumidores de classe média. Já Flavio Nijs, responsável pelas estratégias de mídias sociais na InBrands, acredita que o principal objetivo das campanhas nas redes social deve ser relacionamento - as vendas são consequência. “Consumidores compram, mas pessoas demandam experiências”, defendeu Flavio. Ele incentivou ainda a platéia a não ter medo de entrar neste universo, afirmando que mesmo sem ter uma estratégia definida as marcas são comentadas pelos clientes nas redes sociais independente de sua vontade.
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