sexta-feira, 10 de junho de 2011
Brasilshop | Sustentabilidade entra na agenda do varejo, mas ainda confunde os próprios especialistas
Os brasileiros estão aparentemente mais atentos ao tema da sustentabilidade. Segundo Newton Figueiredo, da Sustentax, chega a 95% o índice dos consumidores que acham que é importante comprar de uma empresa verde. Outros 40% dizem que pagariam mais por um produto que não agride o meio ambiente. Porém, a quantidade de empresas preocupadas verdadeiramente com o assunto ainda é relativamente pequena. Para Figueiredo, as atividades básicas do varejo sustentável seriam atrair o consumidor para a loja, ajudá-lo a tomar a melhor decisão e gerar lucro no caixa. No caso dos shoppings, as medidas seriam atrair consumidores para o shopping, fomentar a satisfação entre os lojistas e mitigar os riscos que podem comprometer o investimento. Vê-se logo que os conceitos de sustentabilidade variam entre os diferentes profissionais do setor. ;-)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário