É verdade que ainda falta muito tempo. Porém, até agora, os brasileiros ainda não entraram no ritmo da Copa do Mundo. Pesquisa nacional, feita pelo Ibope, mostrou que 48% dos entrevistados demonstraram pouco ou nenhum interesse no torneio de 2014. Outros 27% tem interesse, mas não muito. Animados mesmo apenas 1 em cada 4 torcedores canarinhos.
Se de um lado as pessoas não estão no clima da festa, por outro, é bem grande o time dos que andam preocupados com a possibilidade da gente acabar fazendo um papelão em 2014. Pois é, nada menos que 73% dos pesquisados pensam que estamos despreparados em relação à saúde, 71% em relação ao trânsito e 70% acham que não estamos prontos para oferecer segurança aos visitantes.
Outro sinal de que o pontapé inicial para a Copa ainda não foi dado, é o fato de que a maioria das empresas ainda não começou a aproveitar as oportunidades promocionais dessa disputa. Prova disso é que somente 3% dos brasileiros participaram até agora de alguma promoção relacionada com o campeonato mundial. Hoje, as marcas que mais vêm à lembrança dos consumidores quando pensam em Copa do Mundo são Nike, Coca-Cola e Adidas.
Para terminar, mais um dado da pesquisa - os produtos relacionados com o torneio que as pessoas mais deverão comprar são itens de vestuário. Graças a Deus, o estudo nao registrou até agora nenhuma intenção de compra de vuvuzelas. ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário