sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pesquisa confirma - na hora de comprar alimentos infantis, preço não é fator decisivo

Educacão, segurança e uma boa alimentação são as maiores preocupações das mães em relação aos filhos pequenos. Por isso mesmo, as famílias procuram adotar uma dieta saudável, pelo menos para os pequerruchos. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa feita agora em fevereiro pela Sophia Mind com mulheres brasileiras do Sudeste, das classes A e B, com filhos.

Para você ter uma ideia, nada menos que 81% dessas mães concordam que legumes e verduras são essenciais para as crianças e 78% incluem nessa lista também as frutas. Pouco mais da metade das entrevistadas acha importante que as crianças não comam ‘besteiras’ durante a semana. Mas 52% delas admitem afrouxar um pouco a vigilância nos sábados e domingos.

Tendo em vista a importância da alimentação infantil para as mulheres brasileiras, não surpreende que preço não seja sozinho um fator decisivo. Nenhuma das mães entrevistadas disse comprar o produto mais barato para seus filhos. Para elas, é o balanço entre qualidade e preço, ou seja, o famoso custo benefício, o que conta. Assim, 64% das mães ouvidas pela Sophia Mind gastam entre R$ 100 e R$ 300 reais por mês com alimentos infantis.

Para terminar, vale dizer que quem prepara a comida dos pimpolhos é ela mesma, a mãe - 73% das mulheres disseram que se encarregam da alimentação dos filhos. Apenas 13% deixam o trabalho para a avó e 8% com a empregada. Só em 2% dessas famílias a tarefa fica com os pais.

Nenhum comentário: