sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tendências para o marketing digital no Brasil

Não para de crescer a quantidade de usuários da internet, não apenas em residências, trabalho e lan houses, como também em plataformas móveis, como celulares e tablets. Por isso mesmo, aumenta também no Brasil o número de agências especializadas em marketing digital. Uma delas, a Razorfish, divulgou essa semana um documento onde enumera as quatro principais tendências para 2011. Quer saber quais são?

A primeira delas define os oportunidades surgidas a partir das redes sociais - mais marcas farão publicidade nessas redes sociais, vão investir mais na produção de conteúdo próprio e gerenciar suas reputações com base no que dizem os consumidores em sites como Orkut, Facebook e Twitter. A segunda, batizada de “Marketing de Propósitos” fala sobre a importância crescente das marcas abraçarem causas na internet ao invés de simplesmente tentar fechar negócios. A terceira tendência é a da integração entre as experiências no mundo físico e no virtual - por exemplo, numa loja física o consumidor poderá obter informações ou descontos simplesmente aproximando o celular da etiqueta do produto. Finalmente, a última tendência é a da mobilidade. Mais celulares inteligentes, mais tablets, como o iPad e mais locais de acesso à internet sem fio vão possibilitar a navegação na web em qualquer tempo e lugar.

Nenhum comentário: