quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cariocas e paulistas dão nota baixa aos seus planos de saúde

Pesquisa da CVA Solutions com mais de 5 mil usuários de planos de saúde privada e também com 200 empresas, nas cidades do Rio e de São Paulo, confirmou o que todo mundo já sabia: a relação dos brasileiros com os planos de saúde é bem complicada.


Para dar uma ideia do tamanho da encrenca, basta dizer que de 0 a 10 a nota que os usuários dão aos planos de saúde é 6,2 - a pior entre os 22 setores da economia pesquisados pela CVA. Para efeito de comparação, vale dizer que a nota mais alta ficou com os fabricantes de eletrodomésticos, que levaram 9,3. Por isso mesmo, nao espanta que 65% dos cariocas e 69% dos paulistas tenham dito que mudariam para outro plano na mesma faixa de preço se isso fosse fácil e descomplicado.


Os planos de saúde preferidos dos consumidores são, em São Paulo, Sul América, Bradesco e Amil. No Rio a lista é bem parecida, com a Unimed ocupando o lugar da Sul América.


Já os laboratórios de análises clínicas, estes foram bem melhor avaliados. Eles ficaram com uma nota alta: 8,5. Vale lembrar que 81% dos usuários desses laboratórios não pagam pelos exames que realizam, que são cobertos pelos planos de saúde. Isso certamente influi na avaliação positiva dessas empresas.


Para terminar, 76% dos entrevistados aceitariam que os planos de saúde tivessem acesso a resultados de seus exames e consultas para monitorar sua saúde, desde que levasse alguma vantagem com isso.

Nenhum comentário: