sexta-feira, 23 de julho de 2010

Consumidora ficou um mês usando só 6 peças de roupa e ninguém notou

Vai me dizer que você nunca passou pela experiência de parar na frente do armário, cheio de roupas, e pensar que não tinha nada para vestir. O problema é que só você acha que aquelas roupas não servem mais. Sua família, colegas de trabalho e até o chefe provavelmente prestam menos atenção ao seu vestuário do que você pensa.

Isso não é só uma opinião. Na verdade, essa teoria foi confirmada recentemente por cerca de 100 pessoas, ao redor do mundo, que aceitaram o desafio proposto por um site cujo nome em português seria algo como ‘seis itens ou menos’. A proposta era escolher 6 itens do guarda-roupa e variar apenas essas peças durante um mês inteirinho, para ver o que acontecia. Sapatos, acessórios e roupas de baixo estavam liberados.

Uma reportagem do The New York Yimes publicada na 4a feira contou a história de uma das pessoas que participou do projeto. A americana Stella Brenan, de 31 anos, casada e executiva de uma empresa de seguros, passou 30 dias vestindo um conjunto preto de calça e blazer, duas camisas, uma preta e outra rosa, duas calças jeans e uma camiseta rosa.

Pois bem, ninguém - nem mesmo o marido dela - reparou que ela estava fazendo aquilo que os pesquisadores chamaram de “dieta de compras”. Em tempos de crise, essa experiência só reforça os argumentos das lojas que vendem produtos de moda básica e acessível. Que aliás, são as de melhor desempenho hoje no mundo todo.

2 comentários:

Anônimo disse...

muita gente consome especialmente preocupada com a opinião dos demais, é uma boa lição ler esse post antes de comprar aquela roupa que viu na propaganda da loja tal...

Mimirabolante disse...

Boa experiência........precisamos repensar os nossos conceitos.....