terça-feira, 15 de junho de 2010

Pesquisa | Mulheres só não compram mais produtos esportivos por culpa dos fabricantes

Hoje a Copa do Mundo começa pra valer para milhões de brasileiros. E olha, não são apenas os marmanjos que sofrem e vibram com a seleção brasileira de futebol não. Pesquisa feita pela Sophia Mind com mais de 2 mil mulheres nas cinco regiões brasileiras mostrou que nada menos que 94% delas costumam assistir aos jogos da seleção durante a Copa do Mundo. E tem mais – 30% assistem também a jogos de outras seleções. Naturalmente, 93% delas acreditam piamente que o Brasil vai trazer o caneco.

Eu sei que tem muito homem achando que as mulheres só ligam para futebol durante a Copa. Mas quem pensa assim está redondamente enganado. Prova disso é que 80% das brasileiras entrevistadas torcem por algum time de futebol. A diferença entre as moças e os rapazes é que elas acompanham seus times em frente à TV, enquanto nós costumamos ir mais aos estádios. Ah, tem outra diferença – apenas 16% das mulheres ficam de mau humor quando o seu time perde.

Todo esse interesse também se reflete no consumo de produtos esportivos. A pesquisa mostrou que 69% das mulheres compram itens ligados ao futebol. E nao é só para dar de presente aos maridos e namorados – 53% desses produtos são para consumo próprio. Se elas nao compram ainda mais, a culpa é dos fabricantes. Afinal, para 65% das brasileiras, faltam no mercado produtos esportivos desenvolvidos especificamente para o público feminino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo! Só não compro mais, pq não acho produtos do tamanho certo ou que seja mais femininos.