terça-feira, 11 de maio de 2010

Seniores

A população brasileira envelhece rapidamente. Estimativas do IBGE mostram que até 2025 devemos alcançar a marca de 32 milhoes de habitantes com 60 anos ou mais, o que fará do Brasil o sexto país em número de idosos no mundo.

Porém, os que imaginam que isso significa um exército de velhinhos de pijama e bengala devem rever rapidamente seus conceitos. Estudo feito pelo Somatório Pesquisa mostrou que cerca de 80% dos seniores brasileiros possuem plena capacidade funcional. Tem mais – 71% deles dizem que estão em ótimo estado de saúde e 63% vêem a vida com otimismo.
A maior distração dessas pessoas é sem dúvida a televisão - 98% delas costumam assistir TV. A segunda atividade mais freqüente é ir ao supermercado, seguida de visitas ao banco e à farmácia.
Quanto à internet, essa parece ser mesmo uma atividade menos apreciada pelos mais velhos. A pesquisa do Somatório mostrou que apesar de 1/3 dos seniores entrevistados possuir em casa um computador com acesso à web, apenas 16% deles de fato sentem-se próximos desse universo.
Outro dado da pesquisa mostra que 93% dos idosos possuem renda e 69% são os principais responsáveis pelo orçamento familiar. Porém, essa gente não tem produtos feitos de acordo com suas necessidades nem se reconhece na comunicação das marcas. O que é uma tremenda bobeada das empresas.

Nenhum comentário: