quarta-feira, 12 de maio de 2010

Segurança Privada

O medo de invasões e assaltos a empresas e grandes condomínios das principais cidades brasileiras tem proporcionado um enorme crescimento ao mercado da segurança privada.
Só para dar um exemplo, de acordo com a ABESE, Associação Brasileira de Empresas e Sistemas Eletrônicos, os investimentos em equipamentos de segurança eletrônica aumentaram em média 13% ao ano na última década.
Eu estou falando de alarmes, cercas eletrificadas, sensores de infravermelho, sistemas de circuito fechado de televisão, controles de acesso e uma série de outras traquitanas modernas, usadas para manter os criminosos bem longe.
Também tem sido mais freqüente a adoção de vigilantes nas entradas e interiores dos prédios, o que gera mais negócios para empresas de recursos humanos especializadas em segurança.
Esse é o tipo de mercado alimentado pelo marketing do medo, muitas vezes estimulado pela mídia espontânea fartamente oferecida pelos veículos de comunicação.
Cada vez que algum morador ou empresário é assaltado ou ouve falar de algum conhecido que sofreu problema parecido, mais empresas são procuradas para reforçar a segurança de escritórios ou residências.
Como notícias de assaltos a condomínios ou prédios comerciais são bem fáceis de encontrar, o que não falta para as empresas de segurança privada são novos clientes.

Um comentário:

PAULO MELLO disse...

Muito bom a matéria, como profissional de segurança privada à 16 anos é bom alertar o consumidor que queira contratar uma empresa de segurança que forneça serviços de monitoramento que está procure uma empresa credenciada pela DPF - Departamento da Polícia Federal em casa de dúvida procure o sindicato regional das empresas de segurança e vê se está empresa é credenciada a fornecer este tipo de serviço, a concorrência é grande e os preços são diversos porém nem todas oferece um serviço de qualidade e segurança, é bom saber que segurança clandestina é crime,tenha cuidado porque se uma empresa clandestina estiver te vendendo e oferecendo serviços de segurança pode ter certeza que você terá problemas futuros , se não cumpre com suas obrigações legais como pode oferecer qualidade, segurança é coisa séria, avalie e procure o que vai lhe dar segurança e conforto e não dor de cabeça, temos que ter em mente que não queremos ter sensação de segurança e sim segurança, cuidado com serviços oferecidos e boa escolha.