terça-feira, 4 de maio de 2010

Produtos de Limpeza

Cerca de 8 em cada 10 mulheres brasileiras participam regularmente da limpeza de suas casas. E os principais atributos na escolha dos produtos de limpeza são, pela ordem, qualidade e preço. Essas são algumas das informações obtidas no finalzinho do ano passado pela Sophia Mind, uma empresa especializada em investigar os hábitos de consumo das mulheres.

A pesquisa mostra ainda que a presença de empregadas fixas ou diaristas nos lares brasileiros varia de acordo com a renda da família. Em geral, 1/3 das nossas residências possuem empregada doméstica, seja fixa ou diarista. Mas nas casas onde a renda supera os 5 mil reais mensais, essa proporção sobe para 2/3. Mulheres com filhos e mais velhas também tendem a ter mais ajuda de domésticas.

Mas enganam-se os que pensam que as donas de casa delegam às suas empregadas a escolha dos produtos e marcas usadas na limpeza de seus lares. Apenas 2% das domésticas tem esse poder. Muito mais influência tem a publicidade, considerada por 80% das entrevistadas como decisiva nas escolhas que fazem. Curiosamente, as mulheres mais jovens tendem a escolher os mesmos produtos usados por suas mães.

Perto de 90% das brasileiras não abrem mão da qualidade de seus produtos de limpeza e 67% privilegiam preço. O 3o fator mais importante nessa escolha, veja você, é a proteção ao meio ambiente, valorizado por 19% das donas de casa.

Nenhum comentário: