sábado, 20 de março de 2010

Empresas começam a aprender como usar a web para gerar vendas

Para você ter uma ideia de como a vida moderna anda impactando as pessoas, basta dizer que, de acordo com levantamento da empresa de pesquisa GfK, 39% dos brasileiros preferem ter mais tempo do que mais dinheiro. Esse ritmo de vida acelerado das grandes cidades faz com que a conveniência passe a ser cada vez mais importante. E nesse contexto, o comércio eletrônico ganha espaço.

Nao é a toa que as vendas pela internet no ano passado cresceram 29% sobre 2008, como revelou essa semana a e-bit. Outro sinal de que o varejo online deve ser mesmo levado a sério no Brasil é o fato de que esse tema ganhou destaque essa semana no Web Expo Fórum 2010, evento sobre marketing na internet realizado aqui em São Paulo.

Uma das prioridades do nosso ecommerce é justamente desenvolver ferramentas para descobrir os hábitos e intenções de compras dos internautas. Outro ponto discutido no evento foi a crescente importância do email marketing para gerar tráfego nas lojas virtuais. Hoje, 8% dos visitantes de uma loja virtual chegam lá atraídos por uma ação de email marketing. Os portais respondem por outros 8,5% e as redes sociais por 5%.
O Twitter também está se tornando mais importante para empresas, que querem lançar promoções e trocar idéias com seus clientes. O contato mais próximo com os consumidores tem gerado mais vendas para as empresas na internet. E fora dela também.

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