quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dos 67 milhões de internautas brasileiros, apenas 54% são usuários ativos

A quantidade de internautas no Brasil segue crescendo de forma consistente, todos os meses. Ontem, o Ibope Nielsen Online divulgou dados que mostram que mais de 67 milhões de pessoas tinham acesso à web no quarto trimestre do ano passado em nosso país. Isso significa que no fim de 2009 o número de pessoas com capacidade de navegar na rede mundial de computadores havia aumentado em mais de 8% em comparaçao com o começo do ano.

Porém, apenas 54% dessas pessoas com acesso de fato sao usuários ativos da internet. Isso reduz a quantidade real de internautas a pouco menos de 37 milhoes de pessoas. O que ainda é muito pouco, considerando que temos quase 200 milhoes de habitantes no país.

A maior audiência da internet brasileira continua sendo a dos Buscadores, Portais e Comunidades. Esses sites tiveram quase 35 milhões de usuários únicos em fevereiro passado, o que equivale a mais de 94% dos usuários ativos daquele mês.

O grande destaque ainda sao as comunidades, o que inclui sites de redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, blogs, bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamento. Cerca de 86% dos usuários ativos na internet brasileira passaram por alguma comunidade em fevereiro, gastando nessa tarefa um tempo médio de 4 horas e meia no mês, o maior entre os dez países em que é feita a pesquisa.

Um comentário:

Natália C. disse...

o fato é que pode crescer o quanto for, o que interessa é que muita gente se cadastra em redes sociais ou visita certos sites sem saber direito usá-los da melhor forma, para um crescimento intelectual ou mesmo entretenimento com responsabilidade. Fico com medo de números sobre a rede...