quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vendas de ovos de Páscoa deve subir 40% esse ano

O ano mal começou e as empresas já contratam funcionários temporários para atender a demanda da Páscoa. É isso mesmo: no total, serão 18 mil novos postos de trabalho. Tudo para dar conta do aumento nas vendas de ovos, que deve ficar na casa dos 40% em relação a 2009, segundo previsão dos fabricantes.

De fato, brasileiros amam a Páscoa. Segundo a Abicab, associação dos produtores de chocolate, só no ano passado foram fabricados 113 milhões de ovos de chocolate, o que coloca o Brasil como segundo maior produtor do mundo, atrás apenas da Inglaterra.

Pesquisa realizada pela revista Supermercado Moderno mostrou que 69% dos brasileiros levam mais de duas unidades para casa e que os ovos com personagens infantis, brinquedos ou surpresas, apesar de mais caros, já têm a preferência de 30% dos consumidores. Os tamanhos mais vendidos no Brasil são os menores, entre 220 e 270g.

A pesquisa confirma ainda que o brasileiro deixa tudo mesmo para a última hora. Nada menos que 77% dos entrevistados pela Supermercado Moderno disseram que preferem ir às compras na semana anterior à Páscoa. E a maioria dessas pessoas acaba deixando para comprar seus ovos nos três últimos dias antes da data.

A vontade de comer chocolate, porém, começa bem antes, quando a gente vê aquelas florestas de ovos de Páscoa nos supermercados e lojas especializadas. Com tanto apelo, fica difícil resistir.

Um comentário:

Jessica disse...

Pela minha boa sorte espero que o senhor tenha razão, senão quem é que me vai comprar um Ovo destes?

http://craftedfavors.com/pt/p1585-ovo-de-chocolate-de-250gr-decorado

:P

Espero que suba 400%!