O jornal Daily Telegraph publicou recentemente uma reportagem pra lá de curiosa, sobre uma pesquisa feita no Reino Unido, pela empresa Sandtex Paints. O estudo relacionou a renda dos britânicos à cor da casa onde eles vivem.
Depois de entrevistar cerca de 3 mil proprietários de residências no Reino Unido, a pesquisa concluiu que os súditos da rainha com maior rendimento anual são aqueles que vivem em casas azuis. Essas pessoas ganham em media por ano o equivalente a 107 mil reais e em geral são muito bem posionados na carreira profissional – 23% dos donos de casas azuis no Reino Unido são diretores e 31% estão no nível de gerencia em suas empresas. Os proprietários de casas azuis também seriam mais felizes no plano pessoal.
Depois dos donos de casas azuis, os mais bem sucedidos seriam os que moram, pela ordem, em casas vermelhas e brancas.
A pesquisa também mostra o outro lado, ou seja, as cores das casas das pessoas que ganham menos e possuem vida pessoal mais atribulada. Quer saber quais são? Ai vai – a pior situação é a dos donos de casas verdes, seguidos pelos que vivem em casas rosas e marrons.
Pode ser que tudo isso seja apenas coincidência. Mas a influencia das cores no consumo já foi provada por diversos especialistas. Nada impede que exista também alguma relação entre sucesso pessoal e escolha da tinta das paredes da sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário