segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia da Cor pretende quebrar a ditadura dos produtos pretos, brancos e pratas

Com a chegada da Primavera, o país tende a ficar mais colorido. Aproveitando a mudança da estação, a Associação Pró Cor do Brasil resolveu promover hoje, dia 21 de setembro, o Dia da Cor, com o objetivo de incentivar o uso das cores como ferramenta de marketing.

De fato, hoje em dia os produtos andam bem mais coloridos. Não faz muito tempo, todos os telefones eram pretos, todas as geladeiras eram brancas e todos os computadores vinham naquela tonalidade acinzentada. Ou seja, tirando o mundo da moda, que sempre traz novas cores em cada coleção, os demais produtos costumavam ser monótonos, pelo menos no que diz respeito às suas colorações. Hoje isso já mudou bastante. Agora existem notebooks de acordo com o gosto do freguês – rosa choque, vermelho, azul, lilás e por aí vai. Geladeiras, lavadoras e telefones também podem ser escolhidos em diversos tons. Isso sem falar nos multicoloridos iPods. Até as montadoras de automóveis, vejam vocês, começam a pesquisar tendências de cores junto com o pessoal de vestuário, para colocar nas ruas carros azul cobalto, chocolate toffee, beringela ou laranja. Se bem que, pelo menos aqui no Brasil, a maioria ainda prefere os automóveis pretos e pratas.

Bom, mas a tendência é que mais e mais produtos incorporem os códigos da moda e passem a usar as cores de forma mais estratégica.

Um comentário:

erica disse...

a ideia é bem interessante, mas não acho que promover um determinado dia como "dia da cor" incentive a mudança. acho que a questão é comportamental.