Normalmente as pesquisas procuram identificar quais as marcas preferidas dos consumidores quando vão a um supermercado. Mas a revista Supermercado Moderno, que é voltada justamente para os executivos que trabalham em super e hipermercados, todos os anos faz o inverso – mede a popularidade das marcas junto aos varejistas.
Isso é importante, porque o varejo naturalmente dá preferência para essas marcas em detrimento de outras. Nao custa nada lembrar que o espaço nos supermercados é limitado e o numero de marcas e produtos nao para de crescer. Prova disso é que o numero de marcas citadas pelos executivos das redes de auto serviço aumentou 13,5% em 2008, na comparação com 2009. E o espaço de vendas das lojas no mesmo período cresceu apenas 2,6%. Isso significa que nao ter a simpatia do supermercadista pode ser bem complicado para um fabricante.
Os fatores que fazem de uma marca a preferida dos supermercados são o resultado de venda, e também o investimento dessas marcas em propaganda, a qualidade do relacionamento do fabricante com a rede de supermercado, o investimento dessas marcas em promoções no PDV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário