quarta-feira, 24 de junho de 2009
Como inserir a marca na vida dos consumidores - as lições da Coca-Cola
Trabalhar a imagem da marca pode ser tarefa da publicidade tradicional. Mas levar experiências da marca para a vida dos consumidores, especialmente os mais jovens, é tarefa para as novas mídias digitais, com a ajuda da tecnologia. Essa foi a mensagem do ótimo painel da Sapient com executivos da Coca Cola na manha de domingo aqui em Cannes.
A estrela da palestra foi a nova vending machine interativa da Coca, que tem uma tela de 46 polegadas de LCD em alta definiçao e permite que as pessoas escolham os refrigerantes com toques na tela (veja nota anterior). Além disso, passa comerciais, deixa que os clientes manuseiem a garrafa virtualmente, façam download de ringtones e até cupons de desconto. Aliás, tem uma dessas aqui no Palais - ela é mesmo sensacional. Segundo Anthony Philips, gerente global de marketing interativo da Coca, mais de 1 bilhao de refrigerantes sao comprados todos os dias em vending machines. A nova máquina interativa transforma todas essas transacoes de compra em experiências dinâmicas e inovadoras.
Também foram apresentados usos inovadores de redes sociais e de sites de compartilhamento de vídeos, como o caso da Happiness Factory, o álbum de figurinhas virtual da Eurocopa e a campanha da 1a Coca-Cola do Ano. Enfim, foi muito bom ver um grande anunciante mostrando que a estratégia de marca pode e deve ir além da publicidade tradicional.
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