quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quem contratou mais em janeiro de 2009 no Brasil?

Muitos jornais têm estampado com destaque notícias sobre demissões nas empresas, tanto aqui no Brasil quanto lá fora. Mas nem todas as notícias são tão ruins assim. Ontem a Catho Online, empresa especializada em recolocação de executivos, divulgou os resultados de uma pesquisa que aponta quais as áreas que mais contrataram em janeiro de 2009 em nosso país e quais aumentaram seus efetivos em relação a janeiro de 2008.

Vamos aos dados? Agora em janeiro as áreas mais reforçadas foram a administrativa e a comercial. Faz sentido. Diante da crise, é primordial manter a empresa organizada, eliminar desperdícios, aumentar a eficiência e vender mais, é claro. Na comparação entre janeiro de 2009 e janeiro de 2008 as maiores oscilações positivas foram nas áreas de relações internacionais, educação, medico hospitalar e jurídica.

A Catho fez ainda um cruzamento entre essas duas listas e chegou a 5 setores que devem crescer ainda mais em importância nas empresas. São eles, pela ordem, as áreas de educação, administrativa, comercial, atendimento ao cliente e informática. Essas informações são bem interessantes e permitem concluir que, além da boa gestão, a qualificação dos profissionais e qualidade do atendimento aos clientes serão fatores decisivos nesses tempos difíceis, marcados por crise financeira e competição acirrada.

Nenhum comentário: