sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
O que os brasileiros fazem na web
No Brasil a internet ainda é principalmente um lugar onde as pessoas buscam relacionamento. Para voce ter uma idéia, cerca de 80% dos internautas ativos no Brasil costumam freqüentar redes sociais, como o Orkut, e navegar em blogs e salas de bate papo virtual. Somente no Orkut (na foto você o próprio) cada internauta gastou em media 4 horas e meia em abril do ano passado, segundo o Ibope Net ratings.
Outra mania nacional é o Messenger, da Microsoft. Este programa de troca instantânea de mensagens é adotado 74% dos usuários ativos da internet residencial brasileira. Eu estou falando de mais de 17 milhoes de pessoas. O tempo médio de permanência desse pessoal no MSN passa de 4 horas mensais.
O You Tube, site que exibe vídeos tanto de grandes empresas quanto de gente anônima, também caiu no gosto dos brasileiros. Em maio de 2008 ele já tinha sido adotado por 43% dos internautas ativos no pais. Juntamente com o Japão e a Espanha, o Brasil é um dos países onde o You Tube é mais popular.
Por outro lado, o Second Life, que foi muito badalado por uma parte da mídia, nunca chegou a alcançar nem 1% dos usuários ativos. Também em outros países a participação do Second Life é pequena. O motivo é que esse site onde você pode criar uma copia melhorada de si mesmo e viver uma série de aventuras virtuais, no fundo oferece poucos atrativos tanto como entretenimento quanto como meio de interação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário