segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Chegada do verão impulsiona negócios

Todo ano a mesma coisa se repete – vai chegando o verão e as pessoas, quase sem perceber, mudam seus hábitos. Começam a comer alimentos mais saudáveis e menos calóricos, se empenham em perder os quilinhos a mais adquiridos durante o inverno e mantidos na primavera, correm para renovar o guarda roupa e planejam aquelas férias tão sonhadas.

Para você ter uma idéia, segundo dados da Companhia Athlética, rede de academias de ginástica espalhada por vários estados brasileiros, a corrida pela boa forma já começa entre agosto e setembro, quando as novas matrículas podem aumentar em até 30%. A maioria procura aulas aeróbicas, para perder peso mais rápido e ganhar fôlego para as festas de final de ano. Já no final de dezembro, o movimento é inverso, ou seja, muita gente tranca a matrícula na academia para poder viajar e exibir o corpinho sarado nas praias brasileiras.

Aliás, essa é outra tendência desse verão – com o dólar em alta e as más notícias sobre a economia assombrando os consumidores, as viagens de férias devem ser mesmo por aqui, em nosso território. Pesquisa divulgada na semana passada pelas consultorias Deloitte e Gouvêa de Souza mostrou que 91% dos brasileiros pretendem viajar dentro do país nos próximos 2 anos, a maioria para estados diferentes daquele aonde vive.

Um bom exemplo de comunicação ajustada ao verão está reproduzido na embalagem de Nesfit atualmente nos supermercados (foto). O produto sugere uma ‘Operação Biquini’ – um programa de 14 dias para entrar em forma rapidamente (veja o site de Nesfit clicando aqui).

Como você pode perceber o verão não é só uma estação – é também tempo de bons negócios para muitas empresas.

Nenhum comentário: