quarta-feira, 4 de junho de 2008

Uma comunidade para quem gosta de velharias

Os sites de relacionamento na Internet, como o Orkut, abrigam pessoas de todas as idades, mas a maioria dos freqüentadores é mesmo bem jovem. De olho nos internautas com mais de 35 anos de idade, um ex-executivo da MTV, chamado Chris Dominguez, resolveu criar uma comunidade online dedicada às músicas, filmes e seriados de TV de antigamente. Chama-se GetBack.com.
Ao contrário das outras redes de relacionamento, aqui o conteúdo não é apenas gerado pelos usuários. Quem entra no site encontra vídeo clips, trailers de filmes, amostras de músicas e seriados como Kojak e Mary Tyler Moore. Tem ainda joguinhos de perguntas e respostas, uma linha do tempo com os principais acontecimentos de 68 para cá, fotos dos ídolos como eram antigamente e como estão hoje, ou seja, é divertimento na certa para quem morre de saudade dos velhos tempos.

O GetBack vive de anúncios, de comissões pagas pelos detentores dos direitos das músicas, filmes e seriados, que são vendidos no site e ainda de um acordo que possui com a Netflix, rede de locação de filmes pela internet, que permite aos seus usuários alugar filmes de antigamente na hora. A nostalgia não é apenas uma tendência passageira. Todo mundo idealiza seus tempos de juventude e adora revisitar o passado de vez em quando. Apostando nisso, o GetBack promete ainda dar muito o que falar.

Nenhum comentário: