sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sony põe no ar filmes da década de 80 para divulgar programa de reciclagem

A Sony resolveu fazer da reciclagem de produtos e componentes eletrônicos sua bandeira no movimento que empresas no mundo todo realizam em favor do meio ambiente. Para você ter uma idéia, a marca promove mega eventos em 40 cidades americanas para incentivar as pessoas a enviar para reciclagem seus velhos equipamentos.

O curioso é que para divulgar esses eventos, a Sony decidiu exibir na TV comerciais bem antigos, de uns 20 anos atrás. Matéria publicada pela Ad Age no mês passado mostrou que a idéia é reciclar a propaganda para lembrar aos consumidores que eles também podem reciclar seus velhos aparelhos eletrônicos.

Em um desses filmes aparece um pai gravando em vídeo tape, com uma câmera enorme, a brincadeira da esposa e da filha no jardim. Outro mostra um garoto que toca piano tendo ao lado um gigantesco gravador cassete. Os comerciais são veiculados somente na cidade onde acontecerá o evento de reciclagem, alguns dias antes do dia marcado, para atrair um número maior de participantes.

Estima-se que nos Estados Unidos serão jogados no lixo comum mais de 2 milhões de toneladas de eletrônicos velhos, apenas esse ano. Somente 11% desse material será reciclado. Por isso é tão legal essa idéia da Sony de oferecer aos clientes pontos de recolhimento de aparelhos velhos perto de casa. Pena que essa iniciativa ainda não tenha chegado aqui ao Brasil

Nenhum comentário: