sexta-feira, 4 de abril de 2008

McDonald's dá voz aos funcionários

Várias empresas já perceberam que não basta oferecer bons salários e treinamento adequado aos funcionários para garantir aquele engajamento tão sonhado. É preciso também criar programas inovadores para aumentar o espírito de time e o orgulho de trabalhar naquele lugar.
Um bom exemplo é o concurso ‘Vozes do McDonald’s’, que a rede de lanchonetes promove esse ano pela segunda vez. Trata-se de uma competição de canto entre gerentes e atendentes dos vários países onde o McDonald’s atua.

Funciona assim - os candidatos enviaram vídeos de suas apresentações para a sede da empresa, nos Estados Unidos, onde um júri avaliou a técnica de canto, criatividade e presença de palco de cada um. Ao final, 35 pessoas foram selecionadas como semifinalistas. Depois, os clientes do McDonald’s entraram em ação, escolhendo pela Internet os 14 finalistas, que decidirão a parada agora, no dia 14 de abril, durante a Convenção Mundial da empresa, que acontecerá em Orlando, na Flórida. O primeiro colocado leva para casa 25 mil dólares de prêmio. Detalhe – a vencedora do primeiro ‘Vozes do McDonald’s’, em 2006, foi uma brasileira, a Elisângela Silva dos Santos, que na época trabalhava em Osasco, em São Paulo.

Essa é um bela campanha de marketing dirigida para funcionários, que certamente ajuda a melhorar o astral e o atendimento aos clientes nas lojas.

Nenhum comentário: