Isso de certa forma foi o que aconteceu quando os primeiros clientes que compraram o iPhone viram, pouco tempo depois, o preço do celular baixar em 200 dólares. Outro exemplo é o iPod tradicional, hoje chamado de 'Classic', praticamente relegado ao segundo plano pelo iPod Touch. Considerando que o ritmo de introdução de novidades na Apple é de 2 a 4 vezes mais rápido do que o das outras empresas, a possibilidade do cliente Apple sentir remorso depois de uma compra é relativamente grande.
domingo, 9 de março de 2008
Você acabou de comprar, mas o produto já está velho
Deu no Wall Street Journal: a enxurrada de novos produtos lançados pela Apple nos últimos anos – o iPhone, a sempre renovada família iPod, os últimos iMacs – tem sido bem recebida pelos consumidores, que elevaram as vendas da empresa. Ao redesenhar constantemente seus produtos, porém, a Apple habituou seus clientes a viver em permanente expectativa por upgrades. O risco que a Apple corre é desapontar consumidores que podem se sentir frustrados por verem seus equipamentos ultrapassados pouco tempo depois de comprados. Alguém que acabou de adquirir um laptop no Natal, por exemplo, pode se sentir traído com o anúncio do Mac Air em janeiro.
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