A coluna de hoje no Blue Bus fala da importância do consumidor de baixa renda e da dificuldade que alguns publicitários e profissionais de marketing têm de falar com essa gente - leia aqui. Agora há pouco recebi o comentário de um leitor, o Zeca Pinto, que vale a pena reproduzir aqui:
Luiz
Buenas mais uma vez um ótimo texto, batido e objetivo, espero que eles leiam.
Uma historinha rápida e rasteira. Certa feita, lá pelo início dos anos setenta, uma agência de São Paulo criou uma campanha para uma indústria fabricante de tratores e colheitadeiras. A mídia básica era o interior do RS, na época eu morava lá. O spot de rádio foi irradiado pelas emissoras AM. Essas emissoras tinham um programa ao vivo e prestavam serviços de informação aos agricultores e estancieiros, era o principal veiculo na época, as transmissões de TV não chegavam ao interior. Pois bem o spot foi veiculado no final do break, logo após retornaria para o locutor. Ele, sem a menor cerimônia, traduziu para a linguajem local, com certeza os fronteiriços não entenderam nada do que fora criado pela agência de São Paulo. Conclusão, não conheciam os consumidores. A mesma coisa acontece com os marqueteiros e os publicitários de hoje, não conhecem o povão. O Enio Mainardi diz que os publicitários olham o povo do vigésimo andar da agência, de longe.
Um abraço
ZECA PINTO
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