Mais um tabu vai caindo no mundo masculino. Depois de aderir às roupas da moda, aos produtos de beleza e às cirurgias plásticas, agora os machos do século 21 voltam seus olhos para as jóias.
Para vocês terem uma idéia, as vendas de jóias masculinas praticamente dobraram entre 2004 e 2006 nos Estados Unidos. E se você pensa que os compradores são apenas aqueles jovens do hip hop, você está redondamente enganado. Tem muitos executivos e até mesmo homens maduros usando cordões com pingente de pérola, anéis com diamantes, braceletes de ouro e relógios cravejados de brilhantes.
Pesquisa recente feita pela Harris Interactive mostrou que mais da metade dos americanos acredita que usar jóias é algo sofisticado e que está na moda.Ou seja, tem mesmo um novo mercado em expansão para quem trabalha com jóias.
Este é mais um sinal dos novos tempos, nos quais os mundos de homens e mulheres vão se aproximando cada vez mais. Os homens se enfeitam para encantar as mulheres e também porque as incursões femininas nos territórios antes exclusivamente masculinos deram aos rapazes o estímulo necessário para investir na própria vaidade.
Detalhe curioso – as pesquisas mostram que apesar de toda a aceitação das jóias pelos homens modernos, tem ainda uma situação em que eles preferem deixar os enfeites em casa. É na hora de fazer uma entrevista de emprego. Prova de que modernidade também tem limite.
Um comentário:
Prezado, Luiz A. Marinho...
Parabens, e obrigado,por todo o conteudo de seu blog, links interessantes,e tbm. pelo seu perfil. Quanto a esta postagem, eu mim preocupo, muito com a aparencia,mas estou longe de cultuar o uso e joias, pedras e brilhantes, ha... ha....
Postar um comentário