Deu no Wall Sreet Journal - de uns tempos para cá os desfiles de moda mais importantes do mundo têm sido acompanhados de perto pelo pessoal da indústria automobilística. Eles estão de olho nas diferentes cores usadas nas passarelas para depois transportá-las para a linha de montagem das suas fábricas de automóveis.
Apesar da maioria dos carros produzidos no mundo sair das fábricas nas cores básicas, que são branco, prata, cinza, preto, azul e vermelho, aumenta a cada ano o número de clientes dispostos a comprar automóveis de cores diferentes. Para vocês terem uma idéia, pesquisa da DuPont revelou que 39% dos americanos trocariam de marca se encontrassem um outro carro de uma cor muito bacana. Por isso, prepare-se para ver nas ruas veículos de cores como chocolate amargo, caramelo toffee, laranja, azul cobalto e preto smoking.
Esse fenômeno não é exclusivo dos automóveis. Geladeiras, máquinas de lavar, batedeiras, telefones e computadores também adotarão progressivamente cores variadas, para atender o desejo dos consumidores. Isso acontece porque o conceito de moda, antes restrito às roupas e acessórios, invadiu outros mercados. O gosto cada vez mais individualizado dos compradores e a necessidade de exibir seus estilos de vida por meio das coisas que possuem, está elevando a importância do design, hoje um elemento diferenciador tão importante quanto o desempenho dos motores dos automóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário